Chá Para Dor de Barriga

O chá para dor de barriga é uma ótima opção caseira para aliviar os sintomas. Chá de boldo, erva doce e camomila são alguns dos que podem ajudar a combater esse mal.

Um chá bom para dor de barriga é uma solução caseira muito simples e fácil de ser feita. Afinal, existem diversos chás que prometem trazer alívio nesse desconforto que é tão comum e frequente de ser sentido.

As causas para que a dor de barriga surja são diversas, mas é comum que ela apareça após a ingestão de um alimento estragado.






Existem diversos chás para dor de barriga que realmente são muito eficazes. Basta escolher um deles para usufruir dos seus benefícios e se livrar desse incômodo.

Chá Para Dor de Barriga
Chá Para Dor de Barriga. / Foto: Reprodução

Mas quando é que pode ser tomado um chá para dor de barriga? Quais são os melhores chás para combater esse mal? Isso e outras informações é o que veremos a seguir.

Devo tomar algum chá para melhorar a dor de barriga?

Diversos fatores podem causar a dor de barriga que geralmente provoca incômodo e até dores. Por esse motivo é preciso encontrar alternativas que proporcionem um maior conforto.

É por esse motivo que os chás para dor de barriga são ótimas opções, pois tratam-se de alternativas naturais que proporcionam uma serie de benefícios.

Em todo caso, é sempre bom ir ao médico para tentar descobrir o que causou esse problema e não sofrer mais com isso.

Melhores chás para dor de barriga

Existem inúmeros chás que prometem melhorar os sintomas da dor de barriga, mas sempre surge aquela dúvida:

Qual chá é bom para dor de barriga?

Essa alternativa natural é uma ótima opção já que os resultados são muito satisfatórios. Veja a lista de chá para dor de barriga abaixo:

Chá de boldo

Seu sabor pode não ser tão agradável, mas ele é ótimo para tratar a saúde gastrointestinal. A dor de barriga pode ser causada por diversos fatores como uma intoxicação alimentar ou problema no fígado, por exemplo.

O chá de boldo é uma ótima opção para causar alívio e até tratar os sintomas. Isso se deve ao fato de uma de suas propriedades melhorar a forma que o fígado funciona, acalmar o corpo e ajudar na digestão.

  Chá para Enxaqueca

Para fazê-lo ferva uma xicara de água com uma colher das folhas de boldo tampe e deixe que descanse por dez minutos.

Chá de camomila

Às vezes a dor de barriga é uma dor intestinal ou cólica, por exemplo. Nesse caso, o chá de camomila pode ajudar já que possui propriedades calmantes.

Ele pode ser tomado quando o paciente já sofre com a dor de barriga há certo tempo e o incômodo que está sentindo faz algum tempo.

Para fazer a infusão coloque água para ferver. Em uma xicara com duas colheres de camomila adicione a água e deixe tampado por uns 3 minutos. O ideal é beber numa temperatura que não machuque a boca.

Chá de Erva-Doce

O chá da erva-doce acalma o corpo e elimina flatulências. Por esse motivo ele é ótimo para diminuir os sintomas da dor de barriga.

Para preparar essa bebida coloque 300 ml de água para ferver com 1 colher das de sopa dessa erva e deixe que ferva por 5 minutos.

Chá de endro

Ajuda a aliviar o enjoo, problemas digestivos, espasmos gastrointestinais, flatulências, problemas do fígado e até hiperacidez estomacal.

Para preparar esse chá para combater a dor de barriga em um litro de água coloque duas colheres das de sopa das sementes de endro e leve ao fogo. Deixe ali até ferver e cozinhar por dez minutos. Depois desligue, tampe e deixe de repouso por mais dez minutos. Coe e tome diariamente de duas a três xicaras.

Chá de macela

O chá de macela é calmante, mas que pode auxiliar no tratamento dos sintomas da dor de barriga. Disenteria, cólica abdominal, flatulência e má digestão são tratadas por esse chá.

Para preparar é preciso fazer uma infusão de um litro de água com uma colher das de sopa das flores de macela. Essa bebida deve ser tomada após as refeições.

Chá de hortelã

Este chá alivia problemas tanto no intestino quanto no estômago. Ele possui propriedades que estimulam a vesícula o que faz com que a digestão dos alimentos gordurosos seja favorecida.

Para preparar coloque 2 colheres das de sopa de folhas de hortelã frescas em uma xícara e adicione água fervente. Cubra essa mistura e deixe em repouso por dez minutos. Consuma após as refeições.

Chá para dor de barriga
Foto: Reprodução

Chá para dor de barriga de bebê

Não é recomendável que o bebê tome o chá para dor de barriga diretamente, principalmente se for recém-nascido.

Caso o bebê chore sem parar, tenha expressão de sofrimento, rosto avermelhado, gases e barriga endurecida pode ser que ele esteja com dor de barriga.

  Chá Para Gripe

Uma forma natural de tratar esse problema é utilizando o chá de camomila e erva-doce que elimina as cólicas. O ideal é que a mamãe beba o chá antes de dar de mamar ao bebê.

Assim todas as propriedades que ele possui serão passadas para o pequeno através do leite.

Chá para cachorro com dor de barriga

Quando o cachorro tem dor de barriga ele fica quieto, não come e quando come opta pela grama. Para tratar a dor de barriga de forma natural você pode optar por um chá.

Nesse caso, o chá para dor de barriga em cachorro ideal é o de boldo, pois é uma ótima opção caso o cachorro esteja com má digestão.

Já para desintoxica-lo e acabar com as cólicas o indicado é combinar água de arroz com chá de erva doce.

Em todo caso, não deixe de levar o cachorro ao veterinário, pois esse chá dará um alívio dos sintomas ao mesmo.

Chá para dor de barriga e diarreia

Tanto a dor de barriga quanto a diarreia causam desconfortos e fazem com que o intestino fique desregulado. Por causa disso as evacuações acontecem com maior frequência e a pessoa ainda pode ficar cansada e até desidratada.

Um ótimo remédio natural é o chá da folha de goiabeira. Para isso basta ferver uma xícara de água com duas ou até três folhas dessa árvore.

Não é indicado colocar açúcar, mas se quiser adoçar pode utilizar o mel.

O chá da casca de romã também é uma ótima opção, quando trata-se de Chá Para Dor de Barriga e Diarreia. Nesse caso, coloca-se um litro de água filtrada com uma xícara dessas cascas devidamente higienizada no fogo até ferver. Depois basta tampar, desligar e assim permanecer até que fique morno.

Outra opção de chá é o da casca de maçã. Para prepara-lo é preciso colocar um litro de água para ferver com cascas de duas maçãs.

Assim que ferver é preciso desligar e tampar o recipiente. Deve permanecer e repouso por 10 minutos e não é indicado adoçar.

Gostou das dicas sobre chá para dor de barriga? Então deixa seu comentário abaixo e compartilha o post com seus amigos!

Chá Para Dor de Barriga
5 (100%) 2 votes

Última atualização: 01/11/18


Check Also

chá para desinchar

Chá Para Desinchar

Conheça quais são as melhores opções de Chás para desinchar de forma bem rápida, segura e principalmente barata. Clique aqui AGORA!